O Auditório da Casa das Tias, na Praia da Vitória, acolheu a sessão de encerramento do Encontro anual das Unidades de Desenvolvimento dos Centros Locais de Aprendizagem (CLA).

Na ocasião, a vereadora Raquel Borges, da Câmara Municipal da Praia da Vitória (CMPV), relevou orgulho em receber a iniciativa no ano em que a Universidade Aberta (UAb) celebra o seu 30.º aniversário e o CLA da Praia o seu 10.º ano de existência.

A vereadora aproveitou, também,  para incentivar a coordenadora da unidade de ensino local a apresentar novos projetos, numa lógica de reforço do espírito de colaboração entre ambas as instituições.

“Sendo natural da ilha Terceira, reconheço a importância e o valor que os CLA têm para quem reside cá pois representam uma oportunidade para se obter um grau de formação académica superior, permitindo conjugar a sua vida profissional e familiar”, destacou.

De acordo com a vereadora, o município da Praia da Vitória está sempre disponível para colaborar nestas iniciativas que contribuem para a oferta de ensino no concelho.

“Além de uma boa colaboração, encorajo-vos a desafiarem a CMPV com novos projetos, de modo a que possamos fazer mais pelos nossos praienses e ter um feedback positivo da nossa comunidade”, concluiu.

Por seu turno, Domingos Caeiro, vice-reitor da UAb, realçou o bom acolhimento que a CMPV sempre teve durante a relação de longa data celebrada entre ambas entidades e o contributo para o bom nome da instituição de ensino.

“Destaco o acolhimento que foi dispensado pela autarquia praiense para este encontro. Ao longo destes dez anos, a colaboração, participação e entendimento por parte do nosso parceiro têm contribuído para a qualidade da UAb e para a presença da mesma na praia da Vitória”, afirmou o vice-reitor.

A UAb, no âmbito do festival Outono Vivo, efetuou diversas palestras e debates na Academia de Juventude e Artes da ilha Terceira que foram proferidas pelo vice-reitor e por vários coordenadores presentes no encontro anual, oriundos de diferentes zonas do país.