O PSD Lagoa apresentou uma proposta sob intuito de travar o encerramento da Pousada de Juventude de Lagoa.

A proposta será discutida na próxima reunião de câmara e tem por base o descontentamento face à decisão de Cristina Calisto encerrar a estrutura. Na ótica do PSD Lagoa, a decisão da autarca representa “um péssimo exemplo de visão estratégica para o concelho”, sendo que “na atual fase existe apenas um único caminho que é continuar com a atividade”.

“A Pousada de juventude tem sido ao longo dos anos um importante elo de promoção do nosso concelho, contribuindo também para a aproximação de outras comunidades e instituições com quem a Lagoa tem protocolos, e geminações, proporcionando a estas, estadias de excelência com preços atrativos e em grande proximidade à nossa terra”, salienta o PSD Lagoa em comunicado.

O encerramento da pousada tem por base a instalação de uma escola profissional, situação que gera discordância por parte dos social democratas que relembram que no Tecnoparque da Lagoa existem diversos lotes disponíveis para a referida instalação.

O PSD Lagoa adianta, também que a decisão da presidente da câmara não foi submetida a estudo e discussão.

“O PSD Lagoa lamenta a falta de transparência que este assunto tem mostrado, assim como a falta de visão estratégica e de dinâmica governativa que se vive na Lagoa, não obstante neste mandato o partido socialista ter em funções mais dois vereadores do que habitualmente”, concluiu o PSD.