O Núcleo Regional dos Açores (NRA) da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), em colaboração com o Governo Regional, implementou o projeto ‘Os Super Saudáveis’ que visa a promoção da alimentação saudável.

O projeto mencionado tem por base uma dinâmica de jogo com duração de cinco semanas em que, por via de 15 cartas colecionáveis de alimentos saudáveis, cada criança joga e aprende com colegas, pais e professores.

Destinado a alunos do quarto ano de escolaridade de toda a Região, a iniciativa foi apresentada na Escola Básica Integrada da Praia da Vitória e contou com a presença de Mónica Martins, presidente do NRA, e dos secretários regionais da Educação, Avelino Meneses, e da Saúde, Rui Luís.

Este projeto teve uma fase piloto na Escola Básica e Integrada da Carreirinha, em Angra do Heroísmo, no ano letivo de 2017/18, tendo o Governo Regional decidido implementá-lo, em parceria com o NRA/LPCC, em toda a Região no ano letivo 2018/19.

A atividade foi premiada pela Food & Nutrition Awards (FNA), galardão atribuído pelas associações e empresas do setor agroalimentar, assim como pelas organizações não lucrativas que, todos os anos, distinguem negócios e projetos e inovadores que contribuem para uma alimentação equilibrada.