O prazo de candidaturas para o LABJOVEM, Concurso de Jovens Artistas nos Açores, foi prolongado até ao dia 30 de abril.

O concurso integra diversas áreas, designadamente arquitetura, artes plásticas, artes digitais, fotografia, literatura, música e vídeo. Será atribuído um prémio de 1000 euros ao projeto vencedor de cada área a concurso.

O LABJOVEM destina-se a jovens com idades compreendidas entre os 18 e os 35 anos que sejam naturais do Arquipélago dos Açores ou que residam no mesmo há, pelo menos, dois anos, situação em que deverão apresentar uma declaração da Junta de Freguesia. Também podem concorrer jovens que sejam descendentes de açorianos até à terceira geração, devendo apresentar um comprovativo para tal. Podem, também, concorrer jovens que tenham participado em edições anteriores.

O LABJOVEM assume-se como um projeto bienal que tem por objetivo incentivar e promover jovens artistas de diversas áreas. Integra duas fases, incidindo a primeira num concurso e a segunda na divulgação dos trabalhos selecionados. Trata-se de uma iniciativa promovida pela Direção Regional da Juventude, sendo organizada pela Associação Cultural Burra de Milho.

Os interessados deverão inscrever-se no site: http://www.labjovem.pt/