Inicia-se hoje o programa de exercício físico ‘Freguesias Ativas’, um evento promovido pela Câmara Municipal da Praia da Vitória em associação com o Gabinete de Desporto da Associação Salão.

A iniciativa dirige-se a elementos do sexo feminino do concelho que apresentem idades compreendidas entre os 15 e os 50 anos. O objetivo assenta no incentivo à prática do exercício físico e na sensibilização para a importância do mesmo na melhoria da qualidade de vida.

As sessões, adaptadas ao nível de cada participante, terão lugar nos pavilhões desportivos das diversas freguesias e vila. Assim, em Porto Martins as sessões terão lugar às segundas e quintas pelas 19h30, às terças e sextas nas Fontinhas pelas 18h30 e na Vila das Lajes às 19h30, terças e sextas.

Em São Brás as sessões ocorrerão às segundas e quintas pelas 19h30, na Vila Nova às 18h30 durante as segundas e quintas, em Agualva pelas 19h30 às segundas e quintas e nas Quatro Ribeiras pelas 19h30 às terças e sextas.

As inscrições requerem um custo anual de 25 euros, podendo ser efetuadas pelo correio eletrónico desporto@astp.pt ou pelo contacto 915 772 393.

A par disso, a inscrição também poderá ser feita no Gabinete de Desporto, junto ao Estádio Municipal da Praia da Vitória, ou no pavilhão desportivo da própria freguesia ou vila.