De 26 de outubro a 11 de novembro realiza-se o ‘Outono Vivo’, um festival literário a ocorrer no Auditório do Ramo Grande e na Academia da Juventude e das Artes, na Praia da Vitória.

A iniciativa trará à cidade grandes nomes da literatura, do pensamento e das artes, como Ruy de Carvalho, Rodrigo Guedes de Carvalho, Pedro Giestas, Marco Costa, Vamberto Freitas, Daniel Sampaio, João Pinto Coelho, entre muitos outros.

Para o dia 27 de outubro, no Bar da Academia da Juventude, terá lugar as ‘Conversas às oito’, sob temática dos ‘Amigos Imaginários’ e que terá o psicólogo e escritor Daniel Sampaio como um dos oradores.

Ainda para o dia mencionado, pelas 21h30, o grupo de teatro Alpendre irá apresentar a peça ‘Mar Me Quer’, um texto do escritor Mia Couto com direção de atores de Pedro Giestas.

No dia 28 serão desenvolvidas diversas iniciativas em colaboração com o Centro Local de Aprendizagem da Universidade Aberta, estando, também, previsto que a escritora Maria João Fialho Gouveia apresente o seu mais recente livro intitulado ‘Os Távoras – Entre a Virtude e o Pecado’.

O advogado Edgar Valles irá apresentar, a 29 de outubro, algumas das suas publicações relacionadas com matérias jurídicas, sendo que o dia seguinte encontra-se reservado para a apresentação dos livros ‘Larga Quem não te Agarra’ e ‘Todos os dias São Para Sempre’, de Raúl Minh’Alma.

O programa, ainda provisório, englobará a apresentação do livro ‘Crónicas entre o Atlântico’ de Teresa Cardoso Ribeiro e a atuação de Silvestre Fonseca, guitarrista clássico.