Atividade ‘Os Suspeitos do Costume, do Rio ao Mar sem lixo’ contou com colaboradores da Câmara Municipal de Ponta Delgada e elementos da Associação Alternativa – Associação Contra as Dependências que recolheram cerca de 9 kg de resíduos.

Beatas de cigarros, fragmentos de plástico, paus de chupa chupa, tampas de plástico, palhinhas, discos k3, cordel, latas de bebida, sacos de plástico e paus de madeira foram os resíduos recolhidos na praia das Milícias, numa extensão de 100 metros de cumprimento e 50 metros de largura durante duas horas.

Também este mês a Câmara Municipal de Ponta Delgada, em parceria com a Associação de Surdos da Ilha de São Miguel, desenvolveu a atividade ‘Limpa a Orla Costeira – Ajuda o Mar desta maneira!’.

A atividade mencionada visou sensibilizar para a preservação e conservação da orla costeira, para a importância das boas práticas, para a preservação da orla costeira e valorização do habitat terrestre e marinho.

As atividades ‘Os Suspeitos do Costume, do Rio ao Mar sem lixo’ e ‘Limpa a Orla Costeira – Ajuda o Mar desta maneira!’ insere-se no âmbito do programa Bandeira Azul 2018.