A Associação de Profissionais Licenciados de Optometria (APLO) efetuou uma parceria com a campanha global Our Children’s Vision para que a visão das crianças passe a ser uma prioridade em Portugal.

“A Our Children’s Vision está a ajudar a consciencializar para os problemas da visão e, como eles influenciam os mais novos, a APLO está orgulhosa de fazer parte da divulgação desta mensagem. É uma oportunidade para combinar os nossos esforços e partilhar experiências na prestação de cuidados efetivos às crianças”, frisou Raúl Alberto de Sousa, presidente da APLO.

De referir que a Our Children’s Vision integra 85 organizações parceiras, distribuídas por 63 países, sob intuito de trabalhar para que todas as crianças tenham a oportunidade de ver nitidamente. Até à data, a campanha alcançou e prestou cuidados para a saúde da visão a 27 milhões de crianças.

“Estamos entusiasmados com o facto da APLO se ter juntado à nossa campanha e promover a nossa causa em Portugal. Assegurar-nos que as crianças tenham visão saudável é uma causa que todos podem apoiar. Sabemos que as crianças em Portugal necessitam de cuidados para a saúde de visão e que nem todas o estão a receber. A APLO está a trabalhar para mudar isso”, explicitou Hasan Minto, diretor do programa Our Children’s Vision.

A Our Children’s Vision assume-se como uma iniciativa global que expande os serviços de cuidados para a saúde da visão para mais crianças em todo o mundo. A campanha está a trabalhar para fornecer cuidados para a saúde da visão a 50 milhões de crianças até 2020.