‘Alcina’ assim se intitula a personagem humorística e satírica representada por Nuno Costa e que está de regresso após dez anos de ausência nos palcos regionais e internacionais.

Com 50 anos, Alcina é uma mulher falida, mas chique que agora regressa aos palcos sob compromisso de efetuar uma análise minuciosa às realidades regional e nacional e de apresentar as suas peripécias.

De acordo com Nuno Costa, a crítica à atualidade incidirá, sobretudo, em política, sendo que a representação será adaptada a cada localidade. “Além disso, Alcina conta situações caricatas que surgem no seu dia a dia, do seu falecido marido, do seu atual pretendente e da sua filha celeste que será interpretada por Celso Pereira”, garantiu Nuno Costa à MegaJovem.

Criada em 2005 por Nuno Costa, ‘Alcina’ surgiu aquando da criação do grupo de Teatro e Dança intitulado ‘k9’, na freguesia da Salga, concelho de Nordeste. A representação de ‘Alcina’ continuou, não obstante o grupo referido, orientado por Nuno e Cátia Maurício, ter terminado por volta de 2007.

“Alcina era o nome de uma senhora que me ministrava injeções quando era pequeno…tinha imenso medo dela! (risos). Vigiava e esperava a hora da sua chegada e dizia ‘Aí vem ela!’”, explicou o Nuno à MegaJovem.

Pouco tempo depois, o jovem foi “forçado” a parar de representar Alcina pelo falecimento do pai, vítima de doença prolongada, e por dedicação aos estudos e à empresa de construção civil que teve de gerir na altura.

O seu gosto pelo teatro surgiu desde tenra idade, uma vez que o gosto pelas artes sempre esteve presente no seio da família. Foi no quinto ano de escolaridade que descobriu o gosto pela representação com o professor Eduardo Jorge Lima Melo, na peça ‘Rato Sabichão’.

“Porque me apeteceu… tinha saudades!” é a justificação de Nuno Costa para o regresso da Alcina. Recentemente, o jovem gravou, no The Lince Nordeste Country and Nature Hotel, na Vila de Nordeste, o vídeo promocional de ‘Alcina, The #privatejoke show!’.

“O hotel demonstrou interesse em colaborar com o projeto e, sendo a Alcina do Nordeste, resolvemos gravar lá sob direção da Dra. Marisa Dias, licenciada em Cinema”, frisou.

A apresentação do show decorrerá no Nordeste em data a anunciar, sendo que as expectativas do jovem são, acima de tudo, divertir-se e fazer o público rir.

https://www.youtube.com/watch?v=rpi4ycnQl90

https://www.facebook.com/nuno.costa.927980/videos/2445858095454189/?t=0