Mais de 120 participantes integraram a Maratona de Futsal – 5×5 Nordeste 2018, uma iniciativa do Centro Desportivo e Recreativo do Concelho de Nordeste em parceria com o município.

Um total de nove equipas masculinas e três femininas estiveram presentes na maratona que contou com cinco jogos durante cerca de 14 horas de prova.

Na classificação final feminina o destaque foi para a equipa ‘9 Cabeças e 18 Pés’, surgindo como segundo classificado ‘Santana’ e em terceiro lugar ficou ‘NDS Pedreira’.

A par disso, as atletas Matilde Borges e Petra Medeiros da equipa ‘9 Cabeças e 18 pés’ foram premiadas enquanto a ‘Melhor Marcadora’ e a ‘Melhor Guarda-Redes’.

O vencedor da maratona na competição masculina foi a Equipa do FC Cabouco, tendo a equipa ‘Amigos da Bola’ alcançado o segundo lugar. Os ‘Compatriotas’ ficaram em terceiro lugar e a equipa dos ‘Red Bulls’ em quarto.

Na competição masculina também foram premiados atletas, como Tiago Pereira, da equipa dos Compatriotas, enquanto ‘Melhor Marcador’. Por seu turno, o Atleta Miguel Medeiros, da equipa do FC Cabouco, destacou-se como ‘Melhor Guarda-redes’.

A equipa dos Compatriotas venceu o prémio ‘Espírito Desportivo’, num evento que foi realizado em parceria com o Achada Futebol Clube que dinamizou um espaço de venda de comes e bebes.

A direção regional de Desporto – Serviços de Desporto de São Miguel, também colaborou com a iniciativa por via da cedência do pavilhão e do material utilizado para o evento.