O diretor regional da Juventude, Lúcio Rodrigues, elogiou o empenho do Governo Regional no envolvimento e dinamização de políticas de juventude que envolvem “milhares de jovens ao longo dos anos”.

Lúcio Rodrigues falava no âmbito da iniciativa ‘Crescer é Arte’ para assinalar o Dia Internacional da Juventude, onde salientou o investimento de milhares de euros por parte do Governo Regional em associações juvenis.

O investimento mencionado visa o desenvolvimento de iniciativas de relevo junto dos jovens açorianos, de que o ‘Crescer é Arte’ foi exemplo.

O diretor regional fez, ainda, referência à forte aposta do executivo na formação profissional que, nos últimos anos, englobou mais de 8.300 jovens açorianos. A par disso, Lúcio Rodrigues frisou que cerca de 1.7000 jovens frequentam, a cada ano, os programas Estagiar L ou T.

Na ótica de Lúcio Rodrigues, trata-se de um trabalho “contínuo e que tem produzido resultados, quer no desenvolvimento dos jovens, na sua formação, mas também na criação de oportunidades para que decidam fixar-se nos Açores”.

O evento ‘Crescer é Arte’ contou com dezenas de jovens e técnicos de acompanhamento que realizaram uma pintura na Marina da Horta, sob intuito de fomentar a inclusão social pela arte.