Créditos de imagem: Laura Tavares.

No dia nove de dezembro, entre as 18h00 e as 21h00, a Lagarta – Comboio Turístico irá efetuar um circuito solidário de Natal, sob um custo de um euro por pessoa.

Com duração de cerca de 20 minutos, o circuito ocorrerá no centro histórico da cidade de Ponta Delgada, de modo a que os passageiros possam apreciar a iluminação alusiva à quadra natalícia.

Esta é uma iniciativa de cariz solidário, na medida em que o valor será revertido integralmente para o Lar Mãe de Deus.

“Vamos ter os dois comboios a funcionar a nove dezembro, sendo que a diferença reside no facto de um deles possuir janelas e o outro não. Os comboios terão algumas decorações de Natal. Tendo em conta o caráter solidário e a acessibilidade do preço, esperamos que a adesão seja elevada”, referiu Laura Tavares, da empresa Lagarta – Comboio Turístico.

Inês Jorge, gestora de marketing da empresa, adiantou que as iniciativas de cariz solidário são frequentes.

“A Lagarta, ao longo dos anos, tem feito algumas colaborações com diversas entidades ao oferecer viagens de comboio. Este ano, e pela primeira vez, decidimos aliar estas ações à quadra natalícia e envolver os cidadãos, dando-lhes a oportunidade de participar. Basta dirigir-se ao nosso quiosque, na Avenida Marginal”, frisou Inês Jorge.

Enquadrada no Grupo Estrela da Manhã, a Lagarta – Comboio Turístico realiza diariamente três circuitos, designadamente o histórico, pelo centro da cidade, os jardins e as praias, pelo valor de 7,50 euros por adulto e de 3,50 euros por criança.