A Juventude Socialista da Ribeira Grande (JS/RG) agendou um conjunto de atividades para o próximo sábado como comemoração do Dia Internacional da Juventude.

A iniciativa apresenta um cariz social, uma vez que a receita da venda de bens alimentares irá reverter, integralmente, para a criação de uma biblioteca infantil numa das cresces do concelho.

“Devemos ter, como juventude, uma responsabilidade social perante o nosso concelho, pelo que o evento não surge por mero divertimento. Haverá barracas com bifanas e bebidas não alcoólicas, cujo lucro será aplicado na criação da biblioteca”, explicou Hélder Cimbron, que foi reeleito secretário coordenador da concelhia da JS/RG no passado dia 14 de julho.

A programação terá início às 14h, na Praça Municipal da Ribeira Grande, com a realização de diversos jogos tradicionais e pula-pulas. Haverá um peddy-paper intitulado ‘Descobrindo a Ribeira Grande’ que será distribuído por duas faixas etárias, sendo que a primeira se prolonga até aos 12 anos.

“Com o peddy-paper pretendemos, acima de tudo, que conheçam um pouco da nossa história, que visitem alguns dos nossos monumentos e que se sintam atraídos a visitar a Ribeira Grande”, garantiu Hélder Cimbron à MegaJovem.

Pelas 15h decorrerá a atuação do grupo de dança Move Dance Crew, sendo que o grupo de tambores Ritmos da Ribeira Grande atuará às 16h. A par disso, por volta das 15/16h30, uma técnica de diagnóstico terapêutico irá analisar o índice de massa corporal e a tensão arterial.

A programação insere-se no âmbito das atividades que a JS/RG tende a agendar ao longo do ano.

“Agendamos muitas atividades no início e ao longo do ano. A ideia de comemorar este dia surgiu do facto de a Ribeira Grande ser o concelho mais jovem e Portugal. Se é aqui que está uma grande massa da juventude portuguesa, por que não ser o concelho que comemora com dignidade e orgulho o Dia Internacional da Juventude?”, concluiu o coordenador da concelhia da JS/RG.