O auditório municipal da Povoação acolheu alunos do ensino secundário e profissional que assistiram à peça de teatro ‘ID – A tua marca na Net’, iniciativa que se enquadra no programa ‘Comunicar em Segurança’ da Fundação Portugal Telecom.

A iniciativa mencionada visa contribuir para uma cidadania digital consciente, segura e responsável, junto dos mais jovens, pais, encarregados de educação e população sénior, por via de sessões de sensibilização, de uma peça de teatro e de um passatempo dirigido aos alunos.

A equipa de saúde escolar e a Câmara Municipal da Povoação foram as entidades responsáveis pela promoção da peça de teatro realizada pelos atores Pedro Górgia, Alexandre Silva e Tiago Aldeia.

Na peça em questão foram abordados temas aliados à privacidade de dados, cyberfraude, phishing e cyberbullying, sob intuito de se apelar a uma utilização adequada da internet, telemóveis e redes sociais.

Em 2012, o programa ‘Comunicar em Segurança’ da Fundação Portugal Telecom foi distinguido com o Troféu Português do Voluntariado, atribuído pela Confederação Portuguesa do Voluntariado.