No próximo mês de novembro realiza-se a quarta edição das Jornadas de Juventude Empreendedora, uma iniciativa da Câmara Municipal da Horta que visa dar voz aos mais novos nas mais variadas vertentes, desde as artes, à economia e ao desporto.

O anúncio foi efetuado por José Leonardo Silva, presidente da Câmara Municipal da Horta, no âmbito da sessão de assinatura de um contrato de colaboração entre a Escola Secundária Manuel de Arriaga, a APADIF – Associação de Pais e Amigos dos Deficientes da ilha do Faial, a Urbhorta, entre outras entidades.

“A sinergia de todas estas entidades para que se faça um programa de motivação para que cada um de vós consiga realizar o vosso e se inserir numa atividade profissional é muito relevante. Todos podem e devem, dentro da sua vocação dar o seu máximo. Isso é que é importante, isso é que nos cativa”, referiu o edil aos alunos dos Cursos de Formação Vocacional.

Na ótica de José Leonardo Silva, os cursos mencionados visam a aquisição de conhecimentos essenciais em disciplinas estruturantes e, simultaneamente, possibilitam um primeiro contacto com diferentes atividades vocacionais, potenciadoras do desenvolvimento de capacidades.