Rodrigo Reis, diretor regional da Educação, visitou a Escola Básica do 2.º Ciclo Canto da Maia, na ilha de São Miguel, a fim de se atualizar sobre o estado da obra que se encontra em fase final de execução.

O diretor regional salientou que uma das mais valias do investimento do executivo na escola, avaliado em 17 milhões de euros, prende-se com a resolução dos constrangimentos de circulação de trânsito automóvel ao redor do estabelecimento.

Assim, Rodrigo Reis garantiu que será assegurado o funcionamento de três portões de entrada, com as questões de segurança salvaguardadas, o que irá evitar a confluência de veículos que se regista nas horas de entrada e saída das aulas.

Atualmente, a escola encontra-se a funcionar com normalidade, estando a cantina operacional e as aulas a decorrer sem constrangimentos.

O diretor regional adiantou, também, que se encontra em fase final de conclusão o concurso de entrada de novos auxiliares para a Escola Canto da Maia, numa lógica de melhorar o serviço atualmente prestado nesta unidade orgânica