A Academia de Juventude e Artes da ilha Terceira, na Praia da Vitória, acolherá a 26 de outubro, pelas 20h00, a inauguração da exposição ‘Nuvens’, de Carlota Monjardino.

A inauguração será enquadrada na abertura do evento Outono Vivo, sendo que a exposição contará com 15 quadros da artista terceirense e estará patente ao público até ao dia 11 de novembro.

De acordo com Carlos Severino, “na pintura de Carlota Monjardino, o tema das nuvens ou, se preferir, do céu dos Açores, com todos os elementos que o caracterizam tem sido uma constante na construção da sua pintura. Naturalmente que não surge um céu por si só, mas faz-se acompanhar de um mar que está em todo o lado”.

Natural de Angra do Heroísmo, Carlota Monjardino licenciou-se em Pintura pela Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa. Durante seis meses frequentou a Facultad de Bellas Artes de la Universidad Politecnica, em Espanha, no âmbito do projeto Erasmus.

Entre 1996 e 2016, realizou 27 exposições individuais na Terceira, São Miguel, São Jorge, Graciosa, Lisboa, Ponte de Lima, Valência-Espanha e em Tulare- Estados Unidos da América.

Participou em inúmeras exposições coletivas nos Açores, Lisboa, Porto, Gouveia, Espanha, Bermuda, New Bedford, Eisenstadt, Cuenca, Dénia, Bruxelas, Paris, entre outros.

A exposição assume-se como uma iniciativa do Instituto Açoriano de Cultura e do Município da Praia da Vitória através da Cooperativa Praia Cultural.