Gustavo Louro, hexacampeão açoriano de ralis, irá participar no 40º Rali Ilha Lilás, onde irá tripular um Skoda Fabia R5.

Novamente, Jorge Diniz será o navegador de serviço, dupla que, em 2018, fechou o pódio do 37º Rali Sical, alcançando o segundo lugar.

“Trata-se de um desafio fantástico que realça o papel primordial da Clubauto para que este sonho se tornasse realidade. Tinha, há muito tempo, vontade de guiar um R5, ainda mais num ano em que se comemoram quatro décadas de ralis oficiais na nossa terra”, frisou Gustavo Louro.

No que respeita à competição, Gustavo Louro está ciente de que os pilotos Bernardo Sousa e Luís Miguel Rego são muito rápidos e têm já muitos troços feitos com os R5, encontrando-se na frente do campeonato açoriano.

No ano em que se cumprem também 25 anos sobre a sua primeira participação em ralis oficiais, Louro espera “rodar rápido e de forma generosa, aproveitando o carro e tudo que possamos dar a este público aficionado e aos nossos patrocinadores”.

O 40º Rali Ilha Lilás decorre nos dias 14 e 25 de setembro, integrando passagens duplas pelas classificativas Rocio de Sant’Ana, Campo de Golfe, Parque de Merendas e Lagoinha.

A semana que antecede a prova será palco de vários eventos comemorativos das quatro décadas de ralis oficiais na Terceira, começando a ação na estrada, ao fim da tarde do dia 13, com uma prova citadina no litoral de Angra do Heroísmo.