Andreia Cardoso, secretária regional da Solidariedade Social, garantiu que o Governo dos Açores acompanha a qualidade das infraestruturas na área da infância e juventude em todas as ilhas.

A secretária regional adiantou que a par da construção e ampliação de creches, jardins de infância e ATL, também se procede à conservação e manutenção dos edifícios que estão em funcionamento.

“Este é um trabalho permanente ao nível da direção regional da Solidariedade Social, em colaboração com as IPSS e com as Misericórdias que têm as valências na área da infância”, frisou.

Andreia Cardoso visitou duas creches e um jardim de infância geridos pelo Centro Paroquial de Bem-Estar Social de São José, valências que foram apoiadas pelo Governo Regional num montante superior a 30 mil euros.

As verbas assentam na realização de obras de reparação através da correção da impermeabilização na cobertura, pinturas exteriores e substituição de vinílicos em duas salas.

Na presente legislatura já foram apoiadas na realização de obras de conservação instituições aliadas à infância e juventude num montante global superior a 140 mil euros.