A terceira edição do Festival The Music World, organizado pela Vox Cordis – Associação Musical, registou uma adesão de quase quatro mil pessoas.

A iniciativa realizou-se de 28 de setembro a um de outubro em Ponta Delgada, integrando dez palcos e espaços de Ponta Delgada, num total de dezoito concertos e mais de 180 músicos e artistas.

O festival em questão assume-se como celebração do mundo da música na sua plenitude, coincidindo, anualmente, com o Dia Mundial da Música. O evento integra uma vertente educativa, sendo que na edição de 2018 percorreu a Escola Básica Integrada (EBI) Canto da Maia, (EBI) Roberto Ivens, e as Escolas Secundárias Antero de Quental e Domingo Rebelo.

Nas instituições escolares mencionadas estiveram presentes artistas como Aníbal Raposo com o trabalho ‘Bracinhos no Ar’, o coro infantojuvenil da Vox Cordis – Associação Musical, a Associação Tradições e Jorge Valério e os seus Hang Drum.

A Vox Cordis – Associação Musical pretende continuar a celebrar a música na sua diversidade em próximas edições deste festival e em todas as suas realizações.