A Associação Unojovens organizou a 5ª edição do Festival de Dança de Ponta Garça inserido nas Festas em Honra de Nossa Senhora da Piedade.

A edição de 2018 integrou oito grupos de dança de diversos pontos da ilha, num total de nove atuações.

O festival visa a promoção dos grupos existentes em São Miguel e a divulgação das artes urbanas para a comunidade.

A vereadora Nélia Alves-Guimarães, em representação do município, elogiou a Associação Unojovens pela realização do festival, destacando a importância das associações na dinamização do concelho.

“Temos de nos orgulhar do trabalho da Unojovens que foi ao encontro dos jovens pontagarcenses e proporcionou atividades de que gostam”, salientou a vereadora.

José Eduardo Costa, presidente da Junta de Freguesia de Ponta Garça, deu os parabéns à Associação Unojovens pelos dez anos de atividade do grupo de dança, salientando a abertura da Junta de Freguesia no apoio das iniciativas dos jovens.

Por seu turno, Octávio Andrade, presidente da Associação Unojovens, relembrou os resultados positivos alcançados pelos Uno Kids e Uno Elite no Campeonato Regional de Dança, “representando Ponta Garça ao mais alto nível”.

A organização da 5ª edição do Festival de Dança contou com o apoio da direção regional da Juventude, da Comissão Fabriqueira das Festas em Honra de Nossa Senhora da Piedade, da Câmara Municipal de Vila Franca do Campo, da Junta de Freguesia e da Casa do Povo de Ponta Garça.