De 16 a 18 de agosto realiza-se o Festival da Povoação 2018 by Nissan que contará com artistas regionais, nacionais e internacionais.

Sob promessas de muita música, praia e diversão, o evento irá arrancar com o fado de Mário Fernandes destinado a um público mais maduro e a muitos dos emigrantes que se encontram de férias.

O grande destaque da iniciativa é a brasileira Ludmilla que, pela primeira vez, irá pisar um palco açoriano com os êxitos ‘Cheguei’, ‘Din, Din, Din’ e muitos outros numa atuação que garante ser “bombástica”.

A par do funk brasileiro, o festival contará com a presença com dois nomes da música portuguesa que têm adquirido sucesso, designadamente HMB e MATAY.

Juntos deste 2007, os HMB lançaram três álbuns entre 2012 e 2017, tendo alcançado um globo de ouro para melhor canção com ‘O amor é assim’. Este ano ganharam mais um globo de ouro para ‘melhor grupo’.

Na qualidade de artistas regionais que irão abrir as noites de festa surgem João Moniz e The Daydreamers, Romeu Bairos, Blif à Regional e Unknow Band.

No panorama dos dj’s o destaque irá para o australiano Will Sparks, havendo, também, presença de Matisse Sadko, Nokin e os locais Diogo Amaral e Dirty Drum Beats.

A edição de 2018 integra, à semelhança das anteriores, atividades desportivas, como Futebol 7 e Voleibol, nos dias 13 e 14 de agosto.

O Festival da Povoação, ‘bom c’mó milho’ é organizado pela Associação de Juventude, cuja direção está a cargo de João Paulo Ávila.