A exposição ‘Sorrisos de Pedra’, com esculturas por Helena Amaral e fotografia por Pedro Silva, regressa à ilha do Faial.

Amanhã, pelas 15h00, encontra-se agendada a abertura oficial do evento, onde estarão presentes artistas na Sala Polivalente da Biblioteca Pública e Arquivo Regional João José da Graça, na Horta.

Sorrisos de Pedra de Helena Amaral consistem em esculturas de bombas de lava da ilha montanha. Formadas de bagacina e basalto, a artista esculpe com a rebarbadora.

“É no rosto, no olhar, no sorriso de cada um de nós que as emoções explodem, desenham e gravam as rugas das alegrias e tristezas da vida. Sorrir é comunicar sentimentos íntimos. Sorrisos de Pedra pretende oferecer o enorme potencial que é o sorriso nos rostos das crianças, dos adultos e dos mais velhos”, salientou a artista Helena Amaral que estará presente no evento de abertura.

De salientar que ‘Sorrisos de Pedra’ de Helena Amaral assume-se como um projeto da MiratecArts que arrancou há três anos, na ilha do Pico.

Desde exposições, palestras e workshops em redor do projeto, também foi criada uma dança contemporânea, uma exposição fotográfica, um roteiro que enquadra 160 esculturas e uma exposição itinerante.