No âmbito do 23.º Congresso do PSD/Açores, Flávio Soares, presidente da JSD/Açores, referiu que o atual Governo do PS “é o pior Governo Regional de sempre”.

O representante da Juventude Social Democrata fundamentou a sua opinião com diversos exemplos, destacando a desordem no Serviço Regional de Saúde, nos transportes, no processo de alienação de 49% do capital social da Azores Airlines e forma como a juventude é tratada com “estágios e mais estágios”.

Na ótica de Flávio Soares, os Açores necessitam de mais energia e da capacidade de um partido como o PSD, “forte, com vontade, que não tenha medo de dizer aquilo que pensa, mas ao mesmo tempo responsável e capaz de apresentar as melhores soluções”.

O líder da estrutura regional da JSD alertou para os diversos constrangimentos da juventude açoriana, razão pela qual salientou ser necessário solucionar os elevados índices de pobreza, a elevada taxa de desemprego jovem, o abandono escolar precoce e outros tantos problemas.

A JSD/Açores, de acordo com o seu representante, “continua a crescer”, apontando como exemplo a reativação de várias estruturas e a “onda de apoio que se sente na rua, a apoiar as posições que as estruturas regionais e locais têm tomado, em defesa da juventude açoriana”.