O anúncio do procedimento de concurso público para a empreitada de requalificação das instalações do 2.º e 3.º Ciclo da Escola Básica Integrada (EBI) de Rabo de Peixe, em São Miguel, já se encontra em Diário da República.

O procedimento do concurso define que a empreitada, num valor superior a 11,9 milhões de euros, tem por intuito a realização de vários trabalhos de requalificação das instalações desta escola.

Com um prazo de execução de 24 meses, a obra irá dotar o estabelecimento de ensino de mais espaço e melhores condições funcionais. A intervenção engloba a construção de dois pisos num único volume de configuração em ‘J’, permitindo o aumento de salas de aula.

A empreitada também prevê a criação de novas salas para disciplinas específicas, nomeadamente Educação Visual e Tecnológica e Educação Musical, a par de dois laboratórios.

A intervenção permitirá, também, a criação de acessos controlados e diferenciados para pessoas e viaturas, garantindo que no recinto escolar seja inexistente o cruzamento entre a população escolar e veículos.

A escola ficará, ainda, dotada de uma nova cozinha, refeitório, auditório, gabinetes de trabalho de professores e de atendimento aos encarregados de educação, áreas para a secretaria, administração, gestão e espaços de convívio para professores e alunos.