O Centro de Karaté de Lagoa alcançou oito medalhas no Campeonato Regional de Cadetes, Juniores e Seniores, que ocorreu no Complexo Desportivo Estádio João Paulo II, em Angra do Heroísmo.

A comitiva do Centro de Karaté de Lagoa integrou os atletas Maria Sousa, Érica Vital, Ana Amaro, Gonçalo Piques, Bruna Marques e Henrique Amorim que, acompanhados pelo treinador António Moniz, conseguiram arrecadar seis medalhas de oiro, uma de prata e outra de bronze.

Com os resultados obtidos, todos os atletas ficaram apurados para os campeonatos nacionais segundo diferentes categorias.

“Estes atletas lagoenses, uma vez mais, demonstraram todo o seu talento, dedicação e ambição nestas que são provas exigentes e muito competitivas. Trazer para a ilha de São Miguel e, mais precisamente, para o concelho de Lagoa oito medalhas é um facto que deve orgulhar todos os lagoenses”, salientou Ricardo Martins Mota, vice-presidente da Câmara Municipal de Lagoa.

O Centro de Karaté de Lagoa irá participar em diversas provas, nomeadamente no mês de novembro, no Campeonato de Ilha, na categoria de infantis até aos seniores, e no Campeonato Nacional, em Braga, dos cadetes aos seniores.

No início do mês de dezembro decorrerá o Open Lisboa, Campeonato Internacional, onde o clube lagoense irá competir nas categorias de infantis e seniores. Em fevereiro terá lugar o Campeonato de Ilha, na Povoação, e o Campeonato Regional, na ilha Terceira, no mês de março.

A sete de Abril, a cidade de Lagoa irá acolher o Campeonato de Ilha de Karaté com a participação do centro de karaté de Lagoa em todas as categorias.