A Câmara Municipal de Lagoa promove hoje, pelas 21h30, uma Ceia Franciscana, na freguesia de Santa Cruz.

A iniciativa, que assinala o Dia Mundial do Turismo, decorre no Convento dos Franciscanos que contará com animação cultural e gastronomia.

Os participantes serão recebidos por um número de teatro-musical, seguindo-se, no adro do convento, um momento de teatro espontâneo que contará a história do edifício.

A peça de teatro musical, Utopia, do grupo de teatro a Máquina do Tempo também irá animar o convívio com uma interpretação e coreografia de cinco autores, com duração de 20 minutos.

O início da ceia encontra-se agendado para as 21h30 e contará com o acompanhamento do Quarteto Medii Aevi e do Conjunto Musical DIB. A noite irá encerrar com a música de baile do DJ MM.

O bufete engloba pratos de gastronomia regional, com entradas frias, petiscos quentes, grelhados, saladas, caldo verde e diversas bebidas.

A autarquia lagoense disponibiliza trajes da época a 80 participantes, sendo que os interessados devem apresentar-se pelas 18h00, a fim de serem vestidos e caracterizados por uma equipa. Os restantes participantes devem apresentar-se pelas 21h00.

A Ceia Franciscana tem um custo de 20 euros por pessoa e os bilhetes encontram-se à venda na Pousada da Juventude de Lagoa, Agências Abreu e Ticketline em: https://ticketline.sapo.pt/