A tour de apresentação do disco de estreia dos Bruma Project passará por cinco ilhas açorianas.

O concerto de lançamento terá lugar no Centro Cultural e de Congressos, em Angra do Heroísmo, no próximo dois de novembro, seguindo-se o Coliseu Micaelense, em Ponta Delgada, a três de novembro.

A nove de novembro encontra-se agendada a atuação no Auditório Municipal das Velas, sendo que a dez de novembro a passagem será pelo Auditório Municipal da Madalena, no Pico. A tour termina a onze de novembro, no Teatro Faialense, na Horta.

A par dos convidados especiais para cada concerto, estarão em palco Sara Miguel na voz, Roberto Rosa, no fliscorne e trompete, Luís Senra, no saxofone tenor, Zeca Sousa na guitarra e viola da terra, Michael Ross, no contrabaixo, Gonçalo Moreira no piano e Mário Costa na bateria.

Os Bruma Project assumem-se como um projeto de confluência atlântica que une a música insular a sonoridades do Jazz e à improvisação. O grupo surgiu do objetivo de apresentar uma visão diversa sobre a música açoriana tradicional e de autor.

A Associação MiratecArts apoia a estreia do Bruma Project com a presença da Viola da Terra do Cordas. Bruma Project faz parte da campanha Hoje Açores Today, lançada este mês, e que leva o nome de 20 projetos musicais açorianos além-fronteiras.