Berto Messias, secretário regional Adjunto da Presidência para os Assuntos Parlamentares, anunciou a internacionalização do projeto ‘Educação Empreendedora – o Caminho do Sucesso’.

O projeto mencionado passará, assim, a estar integrado numa plataforma que junta diversas organizações europeias, de vários países, como Espanha, Bulgária ou Roménia.

Com esta medida, em parceria com a Agência Nacional ERASMUS + Juventude em Ação, será estabelecido um consórcio europeu focado nas áreas do empreendedorismo juvenil, na empregabilidade digital e na inclusão social.

Na sessão pública de apresentação, que decorreu na Escola Básica e Secundária Tomás de Borba, em Angra do Heroísmo, o secretário regional destacou o projeto como “bom exemplo de como fomentar a cultura de empreendedorismo, de proatividade, de vontade de fazer dos jovens açorianos”.

De acordo com Berto Messias, o projeto integra dezenas de escolas e cerca de três mil jovens estudantes dos Açores.

“O sucesso que temos conseguido com a implementação deste projeto é mérito, sobretudo, dos alunos e dos professores que abraçam esta iniciativa e a vêm como uma oportunidade de aprender mais e de ganhar competências para a sua vida futura”, afirmou.