O micaelense Válter Tapia alcançou uma nova vitória, sagrando-se campeão no 3.º Grande Prémio de Supino e Levantamento de Terra, na categoria de +110 kg.

A competição ocorreu no Pavilhão Desportivo Municipal de Loulé, no Algarve, tendo o atleta levado o nome dos Açores além-fronteiras com apoios da Junta de Freguesia da Fajã de Baixo, da loja de suplementos SSR Fitness, do ginásio Vilafit, e da Pizzaria Lua do Sul.

Em destaque na mesma modalidade ficou também outro açoriano, Pedro Sá, que atingiu o quarto lugar na categoria até aos 82 kg. No segundo dia, Pedro Sá conseguiu o segundo lugar do pódio, à semelhança de Válter Tapia.

“Foi um prazer competir pela terceira vez em Loulé. É um orgulho sermos os únicos açorianos a competir nessas provas com mais de 10 presenças no pódio em várias provas nessa modalidade”, garantiu Pedro Sá à MegaJovem.

O atleta Pedro Sá alertou para a desvalorização que na Região é conferida à modalidade, pelo que é necessário “mais divulgação e atenção por parte das entidades”.