No passado fim de semana, a zona balnear da Caloura, em Água de Pau, acolheu diversas atividades náuticas que registaram uma forte adesão.

As atividades promovidas assentaram no Lagoa Azores SUP Day que integrou 40 pessoas, enquanto o Sea Blob englobou 85 pessoas. No domingo,  foram 40 os participarantes no SUP e canoagem.

A programação contou, também, com uma ação de sensibilização intitulada ‘Praia segura 2018 – A prevenção começa em ti’ realizada pela Associação de Nadadores Salvadores dos Açores (ANSA)) que efetuou demonstrações de salvamento aquático e socorro em terra.

Ricardo Martins Mota, vice-presidente da Câmara Municipal de Lagoa, revelou-se satisfeito com o evento, tendo destacado o contributo do mesmo para a dinamização das zonas balneares do concelho.

“A Lagoa tem-se assumido como um concelho dinâmico, com forte aposta no desporto, com particular destaque, nesta altura do ano, para as atividades de mar e montanha, alavancadas nos seus clubes e entidades parceiras”, frisou o vice-presidente.

A iniciativa foi organizada pela Câmara Municipal de Lagoa, enquadrando-se na dinâmica desportiva que obteve parcerias, desta vez, com o Clube Náutica da Lagoa e a Junta de Freguesia de Água de Pau.