Até ao dia 31 de dezembro estão abertas as inscrições para a 28.ª edição da Gala Regional dos Pequenos Cantores Caravela D’ouro da Povoação.

Podem participar na gala, individualmente ou em grupo, crianças que, até ao último dia do prazo para a apresentação das candidaturas, tenham no mínimo cinco anos e no máximo dez.

A duração de cada canção não poderá ultrapassar os três minutos, devendo ser inédita e enquadrar-se no universo infantil. Não é permitida a seleção de canções já premiadas noutros festivais.

Os intérpretes, autores e compositores ,concorrentes ou seus representantes devem inscrever-se pessoalmente, através de impresso próprio, na Câmara Municipal da Povoação ou por carta registada com aviso de receção, dirigida à Comissão Organizadora da iniciativa, Câmara Municipal da Povoação 9650-411 Povoação.

No site da Câmara, na galeria dos regulamentos, está disponível para consulta o regulamento, a ficha de inscrição e as declarações para a Gala Caravela D’ouro, edição de 2019.

Trata-se de um acontecimento anual organizado pela autarquia povoacense que visa estimular a criação artística, o aparecimento de novos talentos e estreitar os laços culturais entre os concorrentes e o município da Povoação.