Créditos de imagem: Governo dos Açores.

Até ao dia 23 de abril estão abertas as candidaturas para o concurso de trabalhos multimédia subordinado ao tema “Património cultural e natural”, o qual se destina a alunos do ensino secundário e níveis equivalentes do ensino profissional.

Os participantes deverão apresentar um vídeo com duração máxima de dois minutos e em formato 16:9 (PAL – Sistema de Europeu de Vídeo), o qual deve conter ficha técnica no final. O vídeo deve integrar, no mínimo, dois exemplos distintos que se enquadrem na área do património cultural material ou imaterial e do natural. Os exemplos apresentados podem referir-se a património local, regional, nacional ou europeu.

As equipas devem ser constituídas por três alunos matriculados na mesma escola, admitindo-se a possibilidade de os mesmos pertencerem a turmas e anos distintos. Um professor deve acompanhar os trabalhos dos alunos e as atividades do concurso. O limite de idade dos participantes é de 20 anos, não havendo número limite de trabalhos a apresentar por cada escola.

Pretende-se que os trabalhos sejam originais, não obstante a admissão de utilização residual de som e imagens de outras fontes, as quais devem ser identificadas na ficha técnica.

Será apurado um trabalho por cada ilha, num total de três vencedores. O vídeo vencedor será emitido na RTP Açores a 9 de maio, como celebração do Dia da Europa na Região Autónoma dos Açores. A par disso, será atribuída uma viagem a Lisboa e ao Porto à equipa que ficar em primeiro lugar. O prémio do segundo lugar consiste na atribuição de 15 livros à biblioteca escolar, assentando o terceiro prémio na entrega de 10 livros à biblioteca mencionada.

Os trabalhos devem ser enviados via www.wetransfer.com ou www.dropbox.com para o e-mail: srapre@azores.gov.pt. Poderão, também, ser enviados por via postal para o gabinete do secretário regional Adjunto da Presidência para as Relações Externas, na rua Conselheiro Dr. Luís Bettencourt, nº16, 9500-058 Ponta Delgada.

Pode consultar o regulamento e todas as informações acerca do concurso em: http://www.azores.gov.pt/Portal/pt/entidades/srapre/textoImagem/Concurso+Multim%C3%A9dia+2018