Até ao dia 15 de outubro estão abertas as candidaturas para a quinta edição do concurso fotográfico ‘A Inclusão na Diversidade’.

A participação no concurso mencionado é gratuita, dirigindo-se a fotógrafos amadores ou profissionais a título individual ou em representação de alguma instituição.

As fotografias entregues serão avaliadas pelo júri no decorrer do mês de novembro, sendo que os vencedores serão avisados posteriormente para poderem agendar a comparência na entrega dos prémios.

Os resultados serão apresentados publicamente a três de dezembro, Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, ocorrendo a cerimónia de entrega de prémios, das 16h00 às 17h30 no Centro Português de Fotografia/Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas, no Porto.

A iniciativa é da Plural&Singular e visa combater atos discriminatórios associados às diferenças. O concurso assenta na ideia de que a comunicação e a informação promovem a inclusão social.

A Plural&Singular assume-se como um portal digital que pertence ao Núcleo de Inclusão, Comunicação e Média, em parceria com o Centro Português de Fotografia, local onde decorrerá a entrega de prémios a três de dezembro.