Está a decorrer até ao próximo dia 25 de agosto o Festival de Parapente dos Açores 2018, cujo secretariado localiza-se no pavilhão Sidónio Serpa, em frente ao parque Atlântico.

Para poder participar, deverá dirigir-se ao secretariado entre as 9h30 e as 10h30. A inscrição deverá ser efetuada pela própria pessoa e no próprio dia em que pretende praticar parapente, mediante apresentação do cartão de identificação. O custo de inscrição vai dos 30 aos 70 euros.

Durante os cinco dias, das 10h às 10h30, decorrerá a sessão de abertura e briefing, cuja participação é obrigatória, sendo que das 11h às 18h serão realizados os batismos de voo.

Hoje, pelas 20h30, o jantar de boas-vindas terá lugar no restaurante Q’nosso, na Lagoa, enquanto para os dias 22 e 23 encontra-se agendada, para as 22h, uma sessão de cinema ou palestra a definir.

Para o dia 24 de agosto, às 20:30h, o jantar de encerramento será no restaurante da Associação Agrícola de São Miguel, na Ribeira Grande. À mesma hora do último dia do evento, 25 de agosto, ocorrerá uma festa noturna dos pastorinhos, com churrasco para todos os inscritos no festival.