Inicia-se hoje, na Universidade dos Açores, a Feira de Emprego que visa promover o contacto entre os finalistas e as empresas da Região, dando a conhecer as diversas oportunidades profissionais existentes.

A iniciativa, que se realiza no Hall da Aula Magna pelas 13h, tem a duração de dois dias e permite que os alunos visitem stands de algumas empresas, designadamente a Cresaçor, o Banco Santander, o Novo Banco dos Açores, a EDA, o Exército – Zona Militar dos Açores, a AIESEC, o MOVE ONG, a Estagiar L e a Delta.

A feira contará, ainda, com um ciclo de palestras intitulado ‘À conversa com’ que irá decorrer no Auditório Norte, apresentando uma duração de 30 minutos. As palestras têm por intuito dar a conhecer algumas das empresas regionais mais importantes.

Os alunos podem levar o seu currículo atualizado, se assim o desejarem.

O ciclo mencionado inicia-se pelas 13h:30 com a Delta, à qual se sucede a palestra do Azor Hotel pelas 15h:30. O segundo dia de palestras conta com a presença da Ilha Verde, pelas 13h:30, e da Estagiar L às 15h:30.

A Feira do Emprego assume-se como uma iniciativa da Organização Não Governamental MOVE, em parceria com a Associação Académica da Universidade e com a própria Academia. A MOVE tem por objetivo combater a pobreza por via do empreendedorismo social.