A rádio da Escola Secundária Domingos Rebelo (ESDR) resultou do Orçamento Participativo Escolar e atualmente é gerida por quatro alunos do terceiro ciclo e supervisionada por três professores daquela instituição.

Durante os intervalos, três alunos do oitavo ano e um do sétimo animam os intervalos com a divulgação de músicas. “Passamos todo o tipo de músicas que os alunos nos pedem. Há vezes em que vêm aqui bater à porta do estúdio para escolher músicas, por exemplo, aquando de aniversários ou pedir para divulgar dedicatórias, frases, etc.” – explicou Rodrigo Amaral, membro da rádio da ESDR.

Rodrigo Amaral confessou ter aderido à rádio pela música. “Não quero ser jornalista, fazer notícias não é para mim. Gosto é mesmo de animar, de passar as músicas nos intervalos” – explicou o jovem.

Às quartas feiras a rádio fica disponível para os professores efetuarem divulgação de informações internas à escola, como dias comemorativos e eventos. Gilberto Cardoso, um dos professores responsáveis por orientar os alunos na rádio escolar, garantiu à MegaJovem que rádio se restringe à divulgação de conteúdos noticiosos internos, pelo que a partilha de notícias exteriores será inexistente.