Hoje, no Teatro Micaelense, decorreu a abertura do concurso IdeiAçores que se apresenta como o culminar de cada uma das edições do programa ‘Educação Empreendedora: O Caminho do Sucesso’.

O programa destina-se a todos os alunos do ensino Básico, englobando os do 1º ciclo, ensino Secundário e Profissional, visando fomentar o espírito empreendedor juvenil.

O concurso, a decorrer de 9 a 11 de maio, integra três vertentes, designadamente a preparação dos jovens na lógica de empreendedorismo económico e para a vida, a justiça social e a oportunidade de criação de emprego, numa lógica de futuro.

“No projeto da Educação Empreendedora do ano de 2017/2018 [há] à volta de 3000 alunos envolvidos, número que se torna mais significativo se pensarmos no trajeto deste projeto que já tocou cerca de 20.000 mil alunos na nossa Região” – garantiu Vasco Cordeiro, presidente do Governo Regional.

O empreendedorismo, na ótica de Vasco Cordeiro, assume-se como um dos caminhos para que no “futuro tenhamos açorianas e açorianos cada vez mais conscientes e críticos relativamente ao que lhes rodeia”.