Berto Messias, secretário regional Adjunto da Presidência para os Assuntos Parlamentares apresentou hoje o ‘Plano Formativo da Academia J’.

O plano mencionado dedica-se a três áreas de formação, designadamente a comunicação, a organização de eventos e o marketing digital. De acordo com Berto Messias, o plano “entronca nos três eixos estratégicos de ação para as políticas de juventude da Região definidos no início da legislatura”, como o “aumento da empregabilidade, da qualificação e da participação cívica dos jovens”.

Este ciclo de formações terá lugar ao longo dos meses de maio e junho, na Academia da Juventude e das Artes da ilha Terceira, na Praia da Vitória e no Teatro Micaelense, em Ponta Delgada.

“Estas três áreas de formação compõem o primeiro ciclo formativo, mas, no futuro, definiremos novas áreas com base nas ideias e contributos dos jovens, sendo por isso importante que, através das redes sociais e do sítio da Direção Regional da Juventude, os jovens nos digam quais as formações que pretendem que aconteçam no futuro” – concluiu o secretário regional.

Os interessados podem obter mais informações através do endereço eletrónico www.juventude.azores.gov.pt, do telefone 296 304 470 ou do e-mail drj@azores.gov.pt