O ‘Jovens Criadores Walk&Talk’ irá premiar dois artistas naturais ou residentes nos Açores com uma bolsa de criação e residência artística no biénio 2018/2019.

Os vencedores terão acompanhamento curatorial e de produção durante um ano, sendo que o projeto será iniciado na presente edição e apresentado na seguinte. A participação deverá ser efetuada por jovens entre os 18 e os 30 anos de idade, abrangendo-se todas as áreas de expressão artística.

A iniciativa visa promover o trabalho de artistas junto de diversos circuitos do Walk&Talk. Os jovens são, assim, convidados a partilharem os seus portfólios de trabalhos e projetos futuros.

Aos vencedores será atribuído uma bolsa de criação no valor de 1000,00 euros e o apoio curatorial e logístico na realização final na edição 2019 do Walk&Talk. O Cartão Interjovem 2018 assume-se como outro dos prémios, sendo que os participantes não residentes na ilha de São Miguel terão direito a transporte marítimo e alojamento na Pousada da Juventude de Ponta Delgada (7 noites) para a realização do projeto final.