A 21 de abril realizou-se a sexta edição dos Prémios Internacionais da Música Portuguesa, evento destinado a artistas internacionais de ascendência portuguesa.

O prémio de ‘Vídeo Clip do Ano’ foi atribuído ao tema ‘Games’ de Nikita Afonso, tendo sido realizado por Jony Roy e Cezar White. Ricardo Martins destacou-se na categoria ‘Instrumental’ com ‘Corre Corre Corridinho’, tendo Cremilda Medina ganho o prémio ‘World Music’ com ‘Divôrce Um’ Ca Ta Sená’.

Na categoria ‘Tradicional’ surgiu Suzi Silva com ‘Fado Mestiço – Amanhã’ e Sónia Bettencourt na secção ‘Fado’ com ‘Fado Meu’. Sir Matty foi o vencedor da categoria ‘Dança’ com ‘Elemental (ft. Lyon Hart)’, sendo o tema ‘Espírito de Leão (ft. Lioness)’, de Jayjezz,  o vencedor do prémio ‘Rap/ Hip-Hop’.

Os ‘The code’ venceram nas categorias ‘Rock’ e ‘Canção do Ano’ com o seu tema ‘Fly Higher’. O tema ‘Solid Ground’, de Rebecca Correia, foi o vencedor da categoria ‘Pop’, tendo o prémio ‘Música Popular’ sido atribuído a Zé Duarte. Justine Martins recebeu o prémio de ‘Novo Talento’, enquanto os Xutos & Pontapés receberam o prémio ‘Carreira’.

A primeira noite do International Portuguese Music Awards consistiu numa gala e o segundo foi dedicado à entrega de prémios de acordo com diversas categorias mencionadas.