Até ao dia 21 de maio encontram-se abertas as candidaturas ao programa Porta 65 Jovem, um sistema de apoio financeiro ao arrendamento por jovens.

O programa destina-se a jovens com idades compreendidas entre os 18 e os 34 anos. Todavia, é admitido o prolongamento até aos 37 anos de idade, no caso de se tratar de casais de jovens que reúnam um conjunto de condições.

O casal deve ser titular de um contrato de arrendamento celebrado no âmbito do Novo Regime do Arrendamento Urbano (https://dre.pt/application/dir/pdf1sdip/2006/02/041A00/15581587.PDF) ou do regime transitório previsto no seu título II do capítulo I. A par disso, o casal jovem não pode usufruir, cumulativamente, de quaisquer subsídios ou de outra forma de apoio público e ser proprietário ou arrendatário de outro prédio. Outra das condições prende-se com o facto de nenhum dos membros do agregado poder ser parente ou afim do senhorio.

O programa Porta 65 – Jovem consiste num sistema de apoio financeiro ao arrendamento por jovens, isolado, constituídos em agregados ou em coabitação, sendo regulado por diplomas legais.