Realizou-se ontem a assinatura do protocolo de organização entre a Associação de Patinagem de São Miguel, a Câmara Municipal de Lagoa e a Federação Portuguesa de Patinagem.

A assinatura do protocolo mencionado constituiu-se como o primeiro passo para a realização do Campeonato de Europa de Patinagem Artística 2018.

“Firmamos entre as partes o compromisso de cada um fazer o seu papel. E isto representa muito mais do que um compromisso financeiro, é o desafio de mostrarmos a nossa capacidade de organizarmos um evento desta dimensão e desta natureza, na cidade de Lagoa” – salientou Cristina Calisto, presidente da Câmara Municipal de Lagoa.

De acordo com a autarca, o evento será realizado na Lagoa, dado a patinagem artística ser uma modalidade bem desenvolvida no concelho.

Organizado pela Associação de Patinagem de São Miguel, o Campeonato de Europa de Patinagem Artística 2018 é inédito nos Açores e decorrerá no Pavilhão da Escola Secundária de Lagoa, de 31 a 8 de setembro. Está prevista a participação de 300 atletas nos escalões de Cadetes e Juvenis, Juniores e Seniores provenientes de 17 países.