Lúcio Rodrigues, diretor regional da Juventude, salientou que o Governo Regional irá apoiar a inclusão de jovens com comportamentos desviantes através de uma prova do Azores Trail Run.

No final de uma reunião com Mário Leal, coordenador do projeto Azores Trail Run, Lúcio Rodrigues destacou a importância do desporto enquanto motor de inclusão de jovens.

“Ao participar em atividades desportivas, o jovem conhece outras pessoas, sente-se mais incluído na sociedade, melhora a sua autoestima, a sua condição física e afasta-se de outros hábitos, potencialmente mais nefastos, como a toxicodependência, o alcoolismo ou o tabagismo” – adiantou o diretor regional.

Lúcio Rodrigues apelou os jovens a praticarem mais em atividades desportivas, destacando a participação em provas de ‘trail run’, uma vertente da corrida em forte expansão.

“Temos vindo a trabalhar para fortalecer e amplificar a participação cívica dos jovens na nossa sociedade. O Governo dos Açores tem-no feito de uma forma transversal, através dos diversos programas da Direção Regional da Juventude e de outros departamentos governamentais” – concluiu Lúcio Rodrigues.