s Festas da Madalena, oficialmente apresentadas esta terça-feira, vão decorrer de 19 a 22 de julho, tendo como Cabeças de Cartaz Piruka (19 de julho), Expensive Soul (20 de julho), Anjos (21 de julho) e Marco Paulo (22 de julho).

Para além disso, na Tenda Eletrónica vão atuar dj’s, tais como Blaya, Overule e Insert Coin.

A par da música, a edição de 2018 das Festas da Madalena vai apostar, ainda, na valorização das tradições e na promoção desportiva. Neste sentido, o festival apresenta uma novidade: o Palco Saúde, com aulas de fitness ao ar livre, bem como outras atividades. Haverá, ainda, Triatlo das Festas da Madalena, jogos de futebol e vólei de praia, além das provas náuticas, organizadas pelo Clube Naval local.

Já ao nível cultural, as Filarmónicas e o Dia do Triângulo, com sons e sabores das ilhas do triângulo, são alguns dos pontos altos das festas, onde a tradição e o melhor da vitivinicultura estarão de mãos dadas na Feira do Vinho do Pico.

No Palco Chamarrita haverá espetáculos de folclore. Haverá, também, um grande desfile de marchas, cuja marcha oficial, este ano, estará sob organização da Casa do Povo da Criação Velha.

Para terminar, no último dia, 22 de julho, comemorar-se-á o dia da padroeira da Vila. Neste âmbito, realizar-se-á a solene eucarística, pelas 17h30, seguida da procissão, às 19h00.

Notícia da autoria de Bruna Salgueiro