O certo é que a primavera já chegou, mas o bom tempo está um pouco atrasado. Enquanto o calor não chega, aproveitamos para pensar no nosso guarda-roupa e dar uma espreitadela às tendências 2018.

Na primavera e no verão todos nós acabamos por querer transmitir um pouco mais de cor e alegria e o nosso roupeiro é também um meio para nos expressarmos. Nestas alturas só queremos estar frescos, confortáveis e aproveitar um bom dia de sol e/ou até um serão agradável. E qual é a melhor forma para o fazer? De T-SHIRT é claro!

Uma das tendências de 2018, e para vos dizer a verdade, uma peça totalmente intemporal, são as graphic tees (t-shirts gráficas) e é disso mesmo que vamos falar!

Como a t-shirt é um elemento muito básico podemos misturá-la com outras peças e tendências que ficará sempre bem. Esta é uma peça chave que não deve faltar no guarda-roupa de qualquer pessoa. Tal como as influencers que seguimos, também nós podemos combinar t-shirts com frases peculiares e divertidas e ficar com um look arrojado e na moda. Mostro-vos, então, quatro contextos distintos, em que a mesma t-shirt é conjugada de forma diferente, dando assim um estilo diferente. Seja para ir para o trabalho, dar um passeio na praia, ir até ao cinema ou até para um jantar romântico, uma t-shirt fica sempre bem (desde que seja bem conjugada é claro)!

Em todos os looks há um pop de cor e uma mistura evidente de cores e texturas/tecidos, isto dá alguma versatilidade ao look. Conjugá-la com uma saia vistosa, em que a t-shirt a complementa de forma casual e perfeita, evita que o outfit pareça exagerado. O conjunto da t-shirt com o denim é já um conjunto clássico, conhecido por todas nós, mas com os acessórios e os sapatos corretos o look passa de básico a brilhante. O conjunto do fato com a t-shirt segue a mesma lógica do look da saia e t-shirt, é também uma forma de ter um look sóbrio, mas não de uma forma excessiva, sendo que os sapatos são uma ótima forma de dar estilo ao conjunto. Por fim, é possível compor um look completamente casual através da mistura de uns calções coloridos, com uns sapatos e acessórios vistosos, divertidos e diferentes.

Sem dúvida alguma que, se gostarem mesmo de alguma peça de vestuário é possível conjugá-la de várias formas diferentes e obter resultados igualmente diferentes… O que é preciso ter é imaginação e criatividade, não tenham medo de arriscar!

Artigo de opinião da autoria de Patrícia Silva, jovem de 22 anos. Patrícia é aluna finalista do curso de Relações Públicas e Comunicação na Universidade dos Açores e gere um blog de Moda, Beleza e Lifestyle:  impatriciasilva.com