O Governo dos Açores aprovou mais de uma centena de projetos na área da juventude, num investimento superior a 206 mil euros.

As iniciativas aprovadas enquadram-se nas áreas da criatividade, incentivo ao associativismo, mobilidade dos jovens e ocupação de tempos livres.

“Dizer que o futuro dos jovens não é um cliché ou uma frase de circunstância, é uma verdade inquestionável que materializamos na nossa ação política. O investimento que fazemos agora no apoio aos projetos que nos foram apresentados mostra isso mesmo” – salientou Berto Messias, secretário regional Adjunto da Presidência para os Assuntos Parlamentares.

Cerca de quatro projetos, envolvendo 470 jovens, foram aprovados na área da Cidadania e Voluntariado Local e Internacional. No âmbito da Mobilidade Jovens, que fomenta a mobilidade regional, nacional e internacional dos jovens, foram aprovados 66 projetos.

Um total de 42 jovens açorianos irão deslocar-se para os Estados Unidos da América, Eslováquia e Inglaterra na sequência da aprovação de três projetos relativos à Mobilidade Internacional.

Na área da criatividade destacam-se 30 projetos aprovados no que se refere ao programa ‘Põe-te em Cena’. Por seu turno, foram aprovados oito projetos no âmbito da Ocupação de Tempos Livres.