Mariana Rosa e Miriam Pinto, velejadoras do clube naval da Horta, são as duas jovens faialenses que aderiram ao projeto educativo internacional holandês ‘School at Sea’, uma experiência de seis meses.

O projeto mencionado consiste numa vivência a bordo no navio ‘Thalassa’ durante um semestre e reúne jovens de todo o mundo, com idades compreendidas entre os 14 e os 17 anos.

Em outubro do ano passado, os jovens partiram de Amesterdão, na Holanda, tendo passado por Tenerife, Cabo Verde, São Martin, Santo Eustáquio, Saba, Dominica, ilha de Curaçao, Aruba Panamá, Providência, Cuba e Bermuda. O projeto termina em abril, na Holanda, sendo que a paragem na ilha do Faial é a penúltima antes da conclusão da iniciativa.

O diretor regional destacou o “caráter pedagógico e a riqueza das experiências que estas jovens passaram e que decorreram sem prejudicar os estudos e até, eventualmente, beneficiando-os”.

“Mariana Rosa e Miriam Pinto são um perfeito exemplo para a juventude açoriana, pela sua postura e pela coragem de avançar e de fazer diferente. Seguramente sairão mais ricas com esta experiência e com novos horizontes” – concluiu Lúcio Rodrigues.