A Câmara Municipal da Lagoa realizou, ontem, um peddy paper aquando da receção dos atletas de voleibol que vão integrar o torneio comemorativo dos 100 anos da modalidade, de forma a conhecerem melhor a vila de Água de Pau.

“Esta iniciativa também mostra a transversalidade que o desporto tem com outras áreas tidas como essenciais para o desenvolvimento da Lagoa, nomeadamente cultura e turismo, contribuindo também para o desenvolvimento económico, trazendo também uma dinâmica diferente à habitual na freguesia de Água de Pau”, afirmou Ricardo Martins Mota, vice-presidente da Câmara lagoense e líder do setor desportivo da autarquia.

peddy paper contou com a participação de 82 jovens, entre os 14 e os 16 anos de idade, de sete equipas, e deu a conhecer património local como a Casa do Pescador, a mercearia Central-Casa Tradicional, os tanques das lavadeiras, o núcleo museológico da junta de freguesia de Água de Pau e a ermida de N. Sra. Do Monte.

Durante o dia de hoje, está previsto um passeio pedestre à Janela do Inferno, bem como a presença de 30 crianças do Centro de Atividades de Tempos Livres de Lagoa  no pavilhão da Escola Básica e Integrada de Água de Pau para a prática de voleibol. O XXIV Torneio Centenário termina amanhã.