‘Tu Fazes a Diferença’ assume-se como uma nova plataforma digital de voluntariado jovem que foi apresentada hoje pelo Governo dos Açores.

Berto Messias, secretário regional Adjunto da Presidência para os Assuntos Parlamentares, salientou que a plataforma estabelece uma comunicação direta entre os jovens voluntários e a entidade, a quem cabe a escolha do candidato.

“Serão divulgados os projetos de voluntariado de instituições particulares de solidariedade social, associações juvenis, organizações não governamentais ou juntas de freguesia” – frisou o secretário regional, referindo-se à plataforma.

Na qualidade de áreas elegíveis para os projetos de voluntariado surge o apoio a crianças, idosos e pessoas portadoras de deficiência, projetos na área da educação e alfabetização, desenvolvimento comunitário, exclusão social, proteção do ambiente, entre muitas outras.

A direção regional da Juventude gere a plataforma, sendo responsável por validar as candidaturas das entidades e dos jovens, bem como, os direitos e responsabilidades de ambas as partes.

Poderá consultar a plataforma em: https://voluntariadojovem.azores.gov.pt/